domingo, 2 de maio de 2010

Caminhão interativo viaja pelo país e apresenta destinos turísticos

Veículo visita Sul, Sudeste e áreas do Centro-Oeste do Brasil. Cerca de mil pessoas passam, por dia, pelo caminhão.

Um caminhão diferente e interativo passeia pelo país para apresentar destinos turísticos à população e a profissionais do setor. No sábado (1º), o Caminhão Destino Brasil, uma iniciativa do Ministério do Turismo, chegou ao Parque Barigui, em Curitiba, onde fica até este domingo (2).


“Sentimos a necessidade de chegar mais perto de quem toma a decisão de viajar. Por isso criamos o caminhão itinerante, que vai até o consumidor final e apresenta uma grande variedade de destinos”, diz a coordenadora de apoio à comercialização do Ministério do Turismo.



A ação é promocional, portanto não é possível comprar pacotes de viagem no caminhão. “Nosso intuito é divulgar, criar interesse, gerar a cultura da viagem”, diz. Ainda assim, há muito o que fazer no veículo.



Dentro do caminhão existem dois ambientes interativos, com telas touchscreen, para que as pessoas vejam fotos e assistam a filmes sobre os destinos que escolherem. “Esses vídeos têm também depoimentos de pessoas que já estiveram nos locais”, afirma Jurema. Segundo a coordenadora, os interessados podem ainda assistir a um vídeo 3D, com um resumo dos principais destinos turísticos do Brasil.



“Quem visita o caminhão ganha um brinde e concorre a uma viagem para um dos destinos”, diz a coordenadora. O atendimento à população é gratuito, sem horários definidos.



Destinos



Os 65 destinos apresentados no Caminhão Destino Brasil foram escolhidos pelo Ministério do Turismo por meio de um estudo. “O mapeamento definiu destinos que são indutores, ou seja, que são referência e distribuem, de alguma forma, turistas para outras cidades. É o caso, por exemplo, da cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, que é referência para todo o país”, diz Jurema.



Recebem o caminhão as cidades que têm maior potencial de emissão de turistas para as demais regiões do país. Ao fim dos 107 dias da viagem, que começou em março, o caminhão terá passado por sete estados e 18 cidades.



“Tínhamos a restrição de encerrar a viagem até junho, por conta do período eleitoral. Por isso, como o Sul e o Sudeste, e o Distrito Federal, são os principais emissores de turistas, decidimos começar por essas regiões. No ano que vem, a expectativa é expandir o trajeto do caminhão.”



O Ministério do Turismo estima que mil pessoas passem, por dia, pelo caminhão, em cada cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails