sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Trilhas e Aventuras visita a Lobo Guará Bike Adventure


Durante os dias que ficaram em Bonito, Trilhas e Aventuras conheceu diversos atrativos, entre eles, a Lobo Guará Bike Adventure, uma pedalada com direito a banhos de rio e pôr-do-sol
Veja abaixo trechos do diário de Bordo da equipe
Ainda tínhamos 1 hora de descanso, pois logo em seguida nossa tarde seria agitada. Ainda restava o passeio de bike que prometia ser uma bela despedida de Bonito. Voltamos ao hotel para descansar um pouco e 30 minutos depois seguimos de carro para o Parque Ecológico Rio Formoso onde iniciaremos a trilha do Lobo Guará Bike Adventure.
Quem quiser, pode começar a aventura seguindo com os guias de bike saindo direto da sede, que fica no centro da cidade. Porém como começamos o roteiro de atividades logo cedo, preferimos encontrar com eles lá no parque ecológico, para economizarmos tempo e energia. Foi melhor assim, guardar energia e conhecer logo os encantos do parque.
Deck no início da pedalada, Bonito - MS
Deck no início da pedalada, Bonito – MS
Chegando lá, fomos logo recebidos pelo guia Martin, um argentino muito simpático, que nos apresentou nossas companheiras, as bicicletas, e nos equipou com luvas e capacetes. Apresentações feitas, demos início a pedalada até a beira do rio para um banho refrescante. Seguindo o ritual, bem próximo onde estávamos, fomos convidados a plantar uma muda de Ipê como uma espécie de agradecimento àquele momento especial (algo que achamos muito bacana) para então seguirmos a trilha.
Platando uma Árvore, Bonito - MS
Platando uma Árvore, Bonito – MS
No passeio, seguiram com a gente mais dois companheiros, Marcelo e Vinicius, que também eram guias locais e estavam ali pelo simples fato de curtirem o passeio. A trilha não fica cansativa por que grande parte do trecho possui paradas para banho. Além de ser quase sempre na sombra. Sem contar que o visual é simplesmente indescritível, ainda mais no horário em que fomos, por volta das 15hs. O destino final é o Deck do Paraíso, um local com uma deliciosa piscina natural, nas corredeiras do Rio Formoso.
Mas o melhor estava por vir com um belo espetáculo do sol, ao se pôr entre árvores típicas do cerrado. A visão que temos é realmente algo indescritível, onde apenas fotos podem mostrar o que vivenciamos.
Grupo reunido após pedalada, Lobo Guará Bike Adventure, Bonito - MS
Grupo reunido após pedalada, Lobo Guará Bike Adventure, Bonito – MS
Nosso guia Martin faz diversas paradas durante o caminho para contar histórias do lugar, tirar fotos, e etc. Realmente muito simpático e solícito, juntamente com seus amigos, tornaram o passeio ainda mais bacana. Confesso que não estávamos colocando muita fé neste passeio, mas com certeza esse foi um dos que mais gostamos, superando completamente nossas expectativas. Parabéns a turma do Lobo Guará Bike Adventure, que nos recebeu de braços abertos como novos membros da sua família do pedal.
Para saber mais sobre a visita à Bonito da equipe Trilhas e Aventuras, acesse: www.trilhaseaventuras.com.br
Fonte: Trilhas e Aventuras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails