quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

II Encontro de MTB na Serra da Bodoquena- MS.

Aconteceu no dia 14 e 15 de dezembro o segundo encontro de MTB, onde a Lobo Guará e a Rota Aventura, tivemos a participação do XC de Dourados, Campo Grande e Corumbá. A galera muito gente boa, no sábado saímos depois do almoço de carro em direção a fazenda Santa Tereza do nosso amigo Marcio, lá o pessoal do ICMBio, já estavam esperando a gente , para irmos visitar o Parque Nacional da Serra da Bodoquena e fazer um plantio de mudas nativas, para cada ciclista uma árvore foi plantada por eles mesmo. A ideia é sempre ligar o esporte com o meio ambiente, cada ciclista uma árvore a natureza não precisa de elogios e sim atitude. Essas mudas são doadas pela Secretária do Meio Ambiente de Bonito e do Recanto Ecológico do Rio da Prata, www.riodaprata.com.br que ambos tem viveiros e são de grande importância para que o projeto de pedalando e plantando não pare.
O meu obrigado ao meu amigo Orlando Jacques da Fazenda Princesinha, que permitiu a nossa entrada na sua fazenda , respeitando a rotina do gado sem problemas alguns, e um belo mirante que é de tirar folego da galera no final.

Agradecemos o apoio da www.terereturismo.com.br , pelo apoio no segundo dia levando água e a carretinha que tem capacidade de transportar até 16 bikes.
No domingo foi um  pedal de 58 km, em direção ao paredão da Fazenda Princesinha do meu amigo Orlando Jacques. O retorno foi com um grande churrasco na Fazenda Santa Tereza aonde foi servido um churrasco para os ciclistas, ali também teve um jantar e café da manhã e acampamento.
Ele está com uma boa estrutura para atender bem, a comida e sem comentários, só elogios.
O meu muito obrigado aos patrocinadores da carretinha:
www.abismoanhumas.com.br
www.hotelmarrua.com.br
www.ajbonito.com.br
www.bonitotranslocar.com.br
O meu obrigado a equipe do ICMBio, pelo apoio que sempre solicitamos, e nunca deixaram de atender.
aqui tem sustentabilidade.
Aprender a cuidar da natureza se começa desde cedo parabéns ao Thiago mostrando para filha a importância de uma árvore.






Agradecimento pelo apoio ao segundo encontro aos vereadores: Linda Balta, Edvaldo Rebeque e ao ex vereador João Ligeiro, obrigado por acreditar e confiar na nossa proposta que é levar o esporte junto com a educação ambiental.
O supermercado Vila Cristina junto com a Secretaria de Esportes forneceram as águas em garrafinhas de plástico e copos.
Fortalecer o Parque Nacional da Serra da Bodoquena esse é o nosso objetivo, mostrar o que Mato Grosso do Sul tem de melhor.
 Descontração, as Belas do Pedal de Dourados.
 Subir é preciso.

 Paulo e Mônica também fizeram o plantio de mudas nativas.
 Ressurgência do Rio Perdido.
 Liliane Lacerda, bióloga e fotografa da Lobo Guará.
 Muda que foi plantada.
 Estrdão bom demais, calor forte , mas a galera mais forte ainda.
 Plantar árvore faz um bem a si próprio e a natureza agradece a sua visita.
Tivemos a participação do Dr: Luciano Loubet, no incio do trajeto aonde o carro teve problemas e não pode continuar no evento, mas para o próximo contamos com a sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails