quinta-feira, 30 de março de 2017

Ser guia de MTB é.

Ser um guia de mountain bike não é ser um ciclista que sobe na bicicleta e sai por aí se aventurando,  fazendo trilhas e se divertindo. Ser guia de MTB é em primeiro lugar respeitar o meio ambiente, todo lixo que leva trazer de volta, não é a toa que a camisa de ciclismo tem bolsos. Não jogue embalagem de barra energéticas e carb-up nas trilhas  ajude a preservar limpo as trilhas.
Quem faz frenagem arrastando o pneu em áreas de declive, lembre-se que está tirando toda proteção do solo que são as folhas e galhos pequenos que servem para proteger a trilha contra a erosão.
Ser guia de mountain bike é passar conhecimento sobre a bicicleta instruindo os novos adeptos a ter conhecimento como a bicicleta, tem a sua parte de contribuição da melhoria da qualidade de vida das pessoas,ensinando a postura, altura de banco, troca de marchas, entrada e saída da bike o uso obrigatório dos acessórios de segurança tipo capacete.
Ser guia de mountain bike é incentivar as pessoas a nunca desistir antes de tentar, vamos lá falta pouco, você está chegando mais um pouquinho, aí está vendo como você conseguiu, muitas vezes as pessoas não se conhece não sabe do potencial que ela tem e nunca colocou a prova, muita paciência e amor é assim um guia de MTB fazendo que as pessoas se superem e que são capazes de ir longe do que imaginariam ir.
Ser guia de mountain bike e ter conhecimento da fauna e flora da região, passando informações sobre as belezas a serem exploradas e histórias da região que fizeram parte da história de cada cidade ou estado, como guerra do Paraguai, Selvino Jacques, Sinhôzinho, personagens que fizeram parte da história de Bonito.
Ser guia de mountain bike é ajudar a melhorar o meio ambiente com muita responsabilidade de proteger e não tirar nada e no banho fazer as necessidades longe da água para não contaminar a água não mijar nos córregos e rios e lagos.
Ser guia de mountain bike é ajudar a reflorestar a proteger, alertar sempre as autoridades sobre os atropelamentos de animais silvestres e desmatamentos irregulares para que não se acabe o que restou.
Seja um guia de mountain bike na suas aventuras, a natureza só tem a agradecer as suas atitudes.
Hoje tenho a bicicleta como a minha profissão, respeitando, ajudando, incentivando as pessoas a terem uma qualidade de vida melhor e mais saudável tanto para o corpo, quanto para o meio ambiente.
Ser um guia de mountain bike é, CONHECER, RESPEITAR, PROTEGER E PRESERVAR
Vá mais longe vá de Pró Bike nas suas cicloaventuras.
www.probike.com.br
www.groovebikes.com.br





www.probike.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails