A Lobo Guará

LOBO GUARÁ BIKE ADVENTURE

Lobo Guará Bike Adventure é uma operadora de bike, localizada em Bonito, Mato Grosso do Sul.  

Por meio de bikes importadas de alta qualidade proporciona ao turista conhecer as belezas naturais da região provocando mínimos impactos à natureza, com a possibilidade de andar sem pressa, de poder observar e contemplar pessoas, plantas e animais, conhecer a cultura local.
O passeio oferece ainda a oportunidade de cada turista deixar uma lembrança de sua passagem à Bonito, bem como uma contribuição à natureza, através do plantio de uma muda nativa. É a campanha Pedalando e Plantando.

Assim é a Lobo Guará, um passeio feito para todas as pessoas, adultos e crianças. Um dos passeios de Bonito que melhor representa o significado da palavra “Ecoturismo”.

Torne-se um amante das bicicletas e defensor da natureza, conheça a Lobo Guará Bike Adventure.


Quando tudo começou

Para contar a história da criação da Lobo Guará Bike Adventure é necessário falar um pouco sobre a vida do seu idealizador Márcio Lima.

Ele nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, mas devido aos contratempos da vida, teve de morar em diversas regiões. Nessas andanças, passou por diversas experiências esportivas nos sete estados brasileiros que habitou e nenhuma o prendeu, inclusive o futebol, esporte que atuou como jogador profissional por alguns anos.
No entanto, foi voltando para sua cidade natal onde teve contato com uma das atividades mais apaixonantes que conheceu até hoje: o ciclismo. Começou a pedalar em 1992 e desde então não parou mais. Por sempre ter incentivo dos grupos de ciclistas da cidade, acabou virando guia de mountain bike com o objetivo de conquistar novos adeptos e incentivar os amantes de esporte de natureza.

A partir do seu contato com a bicicleta, fez inúmeras viagens em regiões de Cerrado e Pantanal e a cada uma delas tinha a certeza de que sua paixão pelo esporte só aumentava. Márcio Lima ainda fica na dúvida sobre o que mais o prendeu ao ciclismo: se é a sensação de liberdade e paz ou a possibilidade de andar sem pressa, de poder observar e contemplar pessoas, plantas e animais, conhecer culturas diferentes. Talvez seja tudo isso associado a um fato importantíssimo: saber que está praticando uma atividade em harmonia com a natureza, que causa mínimos impactos.

Quando visitou pela primeira vez o zoológico a céu aberto que é o Pantanal, teve a certeza que não há transporte melhor do que uma bicicleta para conhecê-lo. Pedalou sem provocar danos, nem poluição, ficou próximo à fauna e flora do local, conheceu a população nativa, tomou banho em riachos, rios e lagos, sentiu a brisa no rosto e novamente aquela sensação de liberdade.

Numa dessas viagens veio parar em Bonito. Isso foi em 1997. Junto com um grupo de amigos vieram explorar a região. Foi onde se apaixonou novamente. Uma cidade pequena, mas muito acolhedora. Achou tudo maravilhoso, de pessoas a belezas naturais. Não tinha dúvidas que era nesse lugar que gostaria de fincar suas raízes. Propiciar a um público, que na grande maioria, não tem contato com uma bike, uma experiência única.

O potencial do local e o nome de sua empreitada ele já sabia, só faltava o resto.

A inspiração para o nome veio através de suas pedaladas pelo Cerrado, onde avistou vários exemplares de Lobo Guará, vivos e mortos, atropelados nas rodovias. Observando este animal sempre solitário, cabisbaixo, de pernas longas e pretas, além de tão soberano, viu uma relação muito forte com o cicloturista, que muitas vezes viaja sozinho pelas estradas de asfalto ou de terra em busca de sua liberdade de espírito. Assim, o nome de seu atrativo não poderia ser outro: Lobo Guará Bike Adventure, uma homenagem a um belo animal que está desaparecendo e não pode ser esquecido.

A Lobo Guará Bike Adventure foi criada oficialmente em 2008 e desde então vem conquistando “amigos” das mais variadas idades.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails