LOBO GUARÁ BIKE
ADVENTURE
Por meio de bikes importadas de alta qualidade proporciona ao turista conhecer as belezas naturais da região provocando mínimos impactos à natureza, com a possibilidade de andar sem pressa, de poder observar e contemplar pessoas, plantas e animais, conhecer a cultura local.
O passeio oferece ainda a
oportunidade de cada turista deixar uma lembrança de sua passagem à Bonito, bem
como uma contribuição à natureza, através do plantio de uma muda nativa. É a
campanha Pedalando e Plantando.
Torne-se um amante das bicicletas e defensor da natureza, conheça a Lobo Guará Bike Adventure.
Quando tudo começou
Para contar a história da criação da Lobo Guará Bike Adventure é necessário falar um pouco sobre a vida do seu idealizador Márcio Lima.
No entanto,
foi voltando para sua cidade natal onde teve contato com uma das atividades
mais apaixonantes que conheceu até hoje: o ciclismo. Começou a pedalar em 1992
e desde então não parou mais. Por sempre ter incentivo dos grupos de ciclistas
da cidade, acabou virando guia de mountain bike com o objetivo de conquistar
novos adeptos e incentivar os amantes de esporte de natureza.
A partir do seu contato com a bicicleta, fez inúmeras viagens em regiões de Cerrado e Pantanal e a cada uma delas tinha a certeza de que sua paixão pelo esporte só aumentava. Márcio Lima ainda fica na dúvida sobre o que mais o prendeu ao ciclismo: se é a sensação de liberdade e paz ou a possibilidade de andar sem pressa, de poder observar e contemplar pessoas, plantas e animais, conhecer culturas diferentes. Talvez seja tudo isso associado a um fato importantíssimo: saber que está praticando uma atividade em harmonia com a natureza, que causa mínimos impactos.
Quando visitou pela primeira vez o zoológico a céu aberto que é o Pantanal, teve a certeza que não há transporte melhor do que uma bicicleta para conhecê-lo. Pedalou sem provocar danos, nem poluição, ficou próximo à fauna e flora do local, conheceu a população nativa, tomou banho em riachos, rios e lagos, sentiu a brisa no rosto e novamente aquela sensação de liberdade.
Numa dessas viagens veio parar em Bonito. Isso foi em 1997. Junto com um grupo de amigos vieram explorar a região. Foi onde se apaixonou novamente. Uma cidade pequena, mas muito acolhedora. Achou tudo maravilhoso, de pessoas a belezas naturais. Não tinha dúvidas que era nesse lugar que gostaria de fincar suas raízes. Propiciar a um público, que na grande maioria, não tem contato com uma bike, uma experiência única.
O potencial do local e o nome de sua empreitada ele já sabia, só faltava o resto.

A inspiração para o nome veio através de suas pedaladas pelo Cerrado, onde avistou vários exemplares de Lobo Guará, vivos e mortos, atropelados nas rodovias. Observando este animal sempre solitário, cabisbaixo, de pernas longas e pretas, além de tão soberano, viu uma relação muito forte com o cicloturista, que muitas vezes viaja sozinho pelas estradas de asfalto ou de terra em busca de sua liberdade de espírito. Assim, o nome de seu atrativo não poderia ser outro: Lobo Guará Bike Adventure, uma homenagem a um belo animal que está desaparecendo e não pode ser esquecido.
A Lobo Guará Bike Adventure foi criada oficialmente em 2008 e desde então vem conquistando “amigos” das mais variadas idades.