Informações sobre Bonito

“Bonito” - não poderia haver nome tão apropriado para essa região de tamanha riqueza natural. Localizado na porção centro oeste do Estado de Mato Grosso do Sul, a 280 km da capital Campo Grande e a 130 km de Miranda, cidade de entrada do Pantanal Sul Mato-grossense, Bonito é considerado a capital do Ecoturismo no Brasil.

Bonito está inserido numa região conhecida popularmente como Serra da Bodoquena, a qual abrange outros municípios como Jardim, Bodoquena, Miranda e Porto Murtinho. Nesta região onde também se localiza o Parque Nacional da Serra doa Bodoquena (PNSB), existem belas paisagens formadas por extensas morrarias de rochas calcárias recobertas por florestas entremeadas por nascentes e rios de águas muito cristalinas. Com 76 mil hectares o PNSB contribui para aumentar o potencial ecológico e turístico da região.

Na região de Bonito-Serra da Bodoquena são mais de 30 sítios turísticos que oferecem cerca de 40 produtos ecoturísticos bem formatados, que vão desde a visitação da fascinante Gruta do Lago Azul, cartão postal da cidade, aos inesquecíveis mergulhos em águas cristalinas.

Bonito tem uma diversidade de atrativos turísticos que atendem os mais variados gostos. Para aqueles que curtem se aventurar há descidas de rapel em abismos e cânions, mergulho de cilindro em rios e cavernas, passeios de bote, boia cross, arvorismo, cavalgada e cicloturismo. Para os amantes da natureza não poderia faltar os passeios de trilha nas fazendas com belíssimas cachoeiras de formação calcária. A região oferece uma rica fauna e flora que podem ser admiradas ao longo das trilhas, como também nos passeios de safári em fazendas no Pantanal Sul Mato-grossense. E, para aqueles que gostam de curtir a vida numa boa a margem do rio, Bonito oferece balneários com excelente infraestrutura. Também não podemos esquecer os atrativos urbanos que ajudam a preencher a vida noturna da cidade.

A grande diversidade de atrações naturais aliada à responsabilidade sócio-ambiental, qualidade de serviços prestados, segurança na visitação dos passeios, ampla rede de hotéis, diversas opções de bares e restaurantes, aeroporto local com voos regulares, um moderno e integrado centro de convenções, fazem de Bonito “O Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil” pelo 8º ano consecutivo, segundo a revista Viagem & Turismo, Editora Abril.

 Caros leitores não percam tempo façam suas malas, escolham seus passeios e divirtam-se em Bonito, este paraíso do ecoturismo brasileiro.

 * Com informações ATRATUR

Abaixo seguem informações sobre os principais passeios de Bonito:


LOBO GUARÁ BIKE ADVENTURE

O passeio Lobo Guará Bike, em Bonito, agora está com roteiro novo, a "Trilha da Lagoa", resultado de uma parceria com o Parque Ecológico Rio Formoso. O atrativo que era conhecido pela pedalada, agora oferece um refrescante momento no Rio Formoso.

O passeio tem início na Central da Lobo Guará onde o turista recebe as informações gerais sobre o percurso e os equipamentos de segurança (luvas e capacete) para realização do passeio. Em seguida, os turistas acompanhados por um guia de turismo ou monitor começam o percurso em direção ao Parque Ecológico Rio Formoso, com direito a ouvir histórias da região e a tirar fotos.

O percurso até o Parque Ecológico possui cerca de 6 km, sendo realizado pela ciclovia da Rodovia MS 382, Bonito/Guia Lopes da Laguna. Chegando ao Parque, o turista seguirá diretamente à recepção para utilização de banheiros, como também compra de água ou comida. Logo após, os turistas serão convidados a participar de um plantio de muda nativa na mata ciliar do rio Formoso, seguindo para a trilha do passeio.

A trilha, de 2.200 metros ao longo da mata ciliar do rio Formoso, é realizada com a bicicleta. Ao longo da trilha os turistas passarão por dois deques com parada para banho e mirantes para observação do rio, da fauna e da flora.

Em alguns pontos, o turista poderá empurrar a bicicleta devido à declividade da trilha. Após a trilha na mata ciliar, o turista será guiado por uma trilha em área de cerrado, passando por duas porteiras, onde terá acesso ao asfalto, retornando à cidade.

O percurso de volta também é feito pela ciclovia da rodovia MS 382. Ao todo são em média 14 quilômetros, com duração de 4 horas. O deslocamento entre a cidade e o atrativo leva em média 40 minutos.

Podem participar do passeio crianças acima de 12 anos e adultos. O atrativo é limitado por horário, sendo permitido sete pessoas por grupo, acompanhadas por guia de turismo ou monitor. O atrativo funciona nos dois períodos: Manhã - Saída às 07:30 horas. Tarde - Saída às 15:30 horas. Horário para reservas: Todos os dias das 07:00 às 20:00 horas.


RECANTO ECOLÓGICO RIO DA PRATA

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) oferece passeios de ecoturismo de muita aventura e beleza. O passeio principal é a Flutuação que se inicia com uma trilha interpretativa pela mata ciliar dos rios da Prata e Olho d´Água, até a chegada à nascente deste último. Daí em diante, um grupo de no máximo nove pessoas, equipadas com máscaras de mergulho, snorkel, botas e roupas de neoprene, flutua rio abaixo por cerca de dois mil metros num imenso aquário de águas cristalinas, observando diversas espécies de peixes e vegetação aquática. O valor do passeio inclui o aluguel dos equipamentos, o guia local e seguro contra acidentes. Existe também a opção de delicioso almoço típico sul-mato-grossense.

O Rio da Prata também oferece os passeios opcionais de observação de pássaros, cavalgada e mergulho com cilindro. A cavalgada é uma excelente opção para um final de tarde, percorrendo diversos tipos de paisagem, e conhecendo mais sobre a pecuária e a vida no campo. Já para realizar o mergulho com cilindro, um instrutor passa todas as instruções básicas dos equipamentos, e um mergulhador profissional experiente acompanha e guia os turistas pelas belas águas cristalinas repletas de peixes e rica vegetação. Atinge-se profundidade entre cinco e sete metros, e não é necessário ter curso de mergulho para realizar esta atividade. Piraputangas, pacus, pintados, dourados e curimbas são alguns dos peixes mais encontrados durante o passeio no Recanto Ecológico Rio da Prata.

O Recanto Ecológico Rio da Prata foi vencedor na categoria - A escolha do leitor como "A melhor Atração Turística do Brasil" nos anos de 2008 e 2009. Este prêmio demonstra a preocupação constante que o empreendimento tem em oferecer um passeio de ecoturismo de qualidade com segurança, conciliando o turismo com conservação ambiental. Distância de Bonito: 56 km.


ESTÂNCIA MIMOSA ECOTURISMO

A Estância Mimosa é uma fazenda típica do Mato Grosso do Sul, que possui belezas naturais pouco comuns em outras regiões. A fazenda concilia criação de gado - a mais tradicional atividade econômica da região - com ecoturismo, dentro dos conceitos de desenvolvimento sustentável. Nossa proposta é mostrar aos visitantes não apenas as belezas naturais da região, como também um pouco da peculiar cultura do Pantanal Sul-matogrossense. A antiga sede da fazenda foi mantida em seu estilo original recebendo melhorias para possibilitar a visitação turística.

A Estância Mimosa Ecoturismo recepciona seus turistas na casa-sede da fazenda, onde é oferecido um lanche de boas vindas, com chás, bolos e biscoitos típicos. Depois, inicia-se a trilha interpretativa pela mata ciliar do Rio Mimoso, em meio a árvores centenárias e animais silvestres. Neste trajeto, encontram-se nove quedas d´água de diferentes formas, sendo que várias cachoeiras e piscinas naturais são ótimos locais para banho. Há também pequenas grutas, mirantes, e uma plataforma de seis metros de altura de onde se pode saltar em um poço natural. Todo o passeio é acompanhado por um guia local, e deve ser realizado em grupos de no máximo 12 pessoas. No retorno à sede, um almoço no estilo de fazenda, com pratos típicos preparados no fogão à lenha e doces caseiros, espera os visitantes.

O passeio dura em média 5 horas, incluindo o almoço. A Estância Mimosa oferece ainda outros passeios opcionais, como a cavalgada pelas matas e morrarias da fazenda e a observação de aves. A fazenda também conta com redário à sombra de um pé de maracujá, lagoa onde vivem jacarés e aves, pomar com diversas frutas, viveiro de mudas, horta e oratório no alto do morro. O valor do passeio inclui o lanche e o almoço, acompanhamento do guia, colete salva-vidas e seguro contra acidentes. Botas de neoprene em todos os tamanhos podem ser alugadas. Distancia de Bonito MS: 24 km.


ABISMO ANHUMAS

Uma pequena fenda numa rocha é o que se vê na chegada ao Abismo Anhumas. Esta fissura, no entanto, esconde uma profundidade que deve ser enfrentada de uma única maneira: um rapel de 72 metros, o equivalente a um prédio de 30 andares. A enorme caverna descoberta durante a descida no rapel - com dimensões de um campo de futebol - possui formações rochosas magníficas e um belíssimo lago de águas cristalinas, que podem ser explorados por flutuação ou mergulho com cilindro (mediante apresentação de credencial), alcançando profundidade de até 18 metros. Cones de calcário preenchem o lago, chegando a 20 metros de altura. Localizado a 23 km de Bonito MS, o Abismo Anhumas fica no Vale do Anhumas, onde também se encontram a Gruta do Lago Azul e a de Nossa Senhora Aparecida.


GRUTA DO LAGO AZUL

Descoberta em 1924 e reconhecida como Monumento Natural, a Gruta do Lago Azul possui um lago com dimensões que a fazem ser uma das maiores cavidades inundadas do mundo. Para alcançar as cristalinas águas azuis, percorre-se uma breve trilha, descendo cerca de 100m para dentro da caverna, onde podem-se ver diversos espeleotemas, formações geológicas que despertam curiosidade de turistas e pesquisadores. Acredita-se que suas águas venham de um lençol freático que passa por rochas calcárias que funcionam como filtro para dar a transparência que lhe é característica. Distância de Bonito MS: 20 km

BARRA DO SUCURI

A Barra do Sucuri realiza passeios de bote a partir do encontro dos rios Formoso e Sucuri, através dos quais se encontram as belíssimas fauna e flora locais. A volta é feita através de flutuação, deixando-se levar pela correnteza e observando a grande variedade de peixes e vegetação subaquática nas águas cristalinas. Um trecho de 500 metros do Rio Formoso, onde foram instalados três decks e seis escadas, transformou-se em balneário, onde se pode nadar e flutuar à vontade. Também é possível realizar trilhas ecológicas. Guias especializados e credenciados acompanham os turistas durante o passeio. Na Barra do Sucuri também há bar, vestiários, guarda-volumes e espaços para jogos de futebol e vôlei. Colete, máscara, snorkel, roupas e botas de neoprene estão disponíveis para os visitantes, incluídos no valor de entrada. Distância de Bonito, MS: 17 km.


RIO SUCURI

O passeio no Rio Sucuri começa com uma trilha leve através de sua mata ciliar, na qual é possível avistar diversos animais e plantas. No percurso, existe um mirante construído em torno de uma figueira centenária, de onde se vê o espetáculo de piraputangas, dourados e curimbas na nascente do rio. Ao final da trilha, os visitantes recebem os equipamentos de flutuação para iniciar a parte aquática do passeio: 50 minutos de flutuação e visita à nascente, com visibilidade incrível devido à composição calcaria das rochas onde nasce o rio, onde se tem a impressão de estar dentro de um aquário. Também existe a opção de se refrescar nas cachoeiras do Rio Formoso, e de pedalar pelas estradas da Fazenda São Geraldo por cerca de 7,3 km em grupos de no máximo 10 pessoas. A atividade mais inovadora do Rio Sucuri Ecoturismo é o passeio de quadriciclo, que une emoção e contemplação. Ainda há o passeio a cavalo através de pastagens de gado, matas fechadas, lagoas e morros. No retorno à sede, um delicio almoço típico espera os turistas. Distância de Bonito, MS: 18 km.


BURACO DAS ARARAS

O Buraco das Araras (Jardim, MS) é uma enorme cratera de arenito localizada no meio do cerrado sul-mato-grossense, onde habita uma grande diversidade de pássaros, em especial as Araras Vermelhas, daí o nome do atrativo. As grandes estrelas do passeio fazem espetáculos deslumbrantes, misturadas à flora local exuberante. Há ainda um lago onde vivem jacarés do papo amarelo. O passeio no Buraco das Araras começa com uma trilha ecológica leve, de 900 metros, ideal para todas as idades, durante a qual existem dois mirantes, perfeitos para fotografias. Seu receptivo conta com bar, loja e banheiro. É uma ótima opção para quem visita o Recanto Ecológico Rio da Prata, distante apenas 5 km. Fica a 53 km de Bonito MS.


BOCA DA ONÇA ECOTOUR

A Boca da Onça Ecotour (Bodoquena MS) tem compromisso com a sustentabilidade no ecoturismo, promovendo programas de capacitação e alfabetização em parceria com órgãos do governo. O Projeto Social Boca da Onça realiza ações sociais pensando na preservação e conservação e na valorização da cultura local. O passeio na Boca da Onça consiste em trilha ecológica em mata preservada, através da qual se podem ver onze cachoeiras, inclusive a famosa Cachoeira Boca da Onça, a mais alta do Mato Grosso do Sul, com 156 metros. Piscinas naturais encantam pelas águas translúcidas, e o Rio Salobra é uma atração à parte devido aos peixes do Pantanal. Também é possível realizar o rapel na Boca da Onça, uma descida de 90 metros de altura sem apoio dos pés nas rochas, de onde se vê o belíssimo Cânion do Rio Salobra.

Além disso, há o canionismo pelo Rio Salobra, que é a observação da fauna e da flora da Serra da Bodoquena percorrendo o rio através do cânion de rocha calcária. Ao final deste passeio, flutua-se por três quilômetros, passando por cinco quedas d´água. A Boca da Onça também oferece o cicloturismo, com roteiro de aventuras que podem ser escolhidos por: completo (40 km), contemplação (25 km), sem pressa (15 km), light (10 km), e só descida (6 km). Para visitantes com dificuldade de locomoção ou pouca disponibilidade de tempo, um passeio na Oncinha é o ideal. A Oncinha é uma jardineira que leva até a plataforma do rapel, o quiosque, uma piscina natural e outros locais de interesse do visitante. Na volta ao receptivo, um almoço típico de fazenda aguarda os turistas, e para descansar, pode-se ir ao terraço apreciar a vista do local, ou ao redário cochilar. O receptivo e as piscinas são adaptados a portadores de deficiência. Distância de Bonito MS: 55 km


BONITO AVENTURA

O atrativo Bonito Aventura fica entre os rios Formoso e Formosinho, dotados de riquíssimas fauna e flora. Lá, pode-se praticar flutuação - depois de percorrer uma trilha interpretativa de 1800 m - por um percurso de 2200 m do Rio Formoso, passando por três corredeiras, durante a qual se veem árvores e animais nativos do Estado. Também há a opção de fazer mergulho livre, ficando em contato com a exuberante vegetação aquática e os belos peixes do rio, além de observar pequenas cachoeiras, cavernas, troncos submersos e espeleotemas. É possível ainda divertir-se mergulhando com cilindro, mesmo para iniciantes, sem necessidade de curso. O Bonito Aventura oferce o "batismo de mergulho autônomo". O passeio dura em média duas horas e meia, e seu receptivo conta com bar, área para almoço, banheiros, vestiários, redários para descanso e estacionamento. Distância de Bonito MS: 6 Km


BALNEÁRIO DO SOL

Localizado às margens das águas cristalinas do Rio Formoso, o Balneário do Sol oferece piscinas naturais e cachoeiras, proporcionando integração entre lazer e natureza. Você também pode se divertir na tirolesa, nas quadras de vôlei e futebol de areia, na piscina de água corrente equipada para biribol, no salão de jogos - com pebolim, cartas, sinuca, xadrez gigante -, no parquinho aquático infantil ou fazendo churrasco com os amigos nas churrasqueiras cobertas. O balneário possui lanchonete, restaurante, vestiários e salva vidas, além de contar com serviço de guarda volumes e aluguel de equipamentos de mergulho, coletes e cadeiras de roda, já que o atrativo tem estrutura adaptada par apessoas com dificuldade de locomoção e cadeirantes. Distância de Bonito: 10 Km


BALNEÁRIO MUNICIPAL

O Balneário Municipal de Bonito é mais um atrativo localizado no Rio Formoso, de águas cristalinas e peixes de várias cores e tamanhos. É um dos poucos passeios que não exigem acompanhamento de guia local. O receptivo possui bares, lanchonetes, churrasqueiras disponíveis para os turistas, além de duas quadras de areia para vôlei e futebol. Distância de Bonito: 07 Km

PRAIA DA FIGUEIRA

Uma grande extensão de areia branca com coqueiros e uma lagoa de água cristalina de 60.000 m²: esta é a Praia da Figueira, um balneário que oferece o equilíbrio perfeito entre natureza e diversão. O local oferece muito lazer, seja mergulhando com cilindro, seja flutuando, seja passeando de barco pelo Rio Formoso, sempre em meio a peixes coloridos. Restos de um barco e de um avião naufragados tornam a visita ainda mais interessante, além das opções de caiaque, pedalinho, tirolesa, biribol e cama elástica, sem contar a praia perfeita para vôlei e frescobol. O receptivo oferece também bar molhado, restaurante e redário. O nome do atrativo tem razão de ser: uma figueira com cerca de 1.000 m² de copa embeleza ainda mais o local. Distância de Bonito, MS: 14 km.


CEITA CORÊ

Em tupi-guarani, Ceita Corê significa "Terra de Meus Filhos", significado escolhido para nomear a fazenda que abriu suas porteiras para o ecoturismo. A sede do receptivo é toda construída em madeira e cercada de lagos cristalinos originários da nascente do Rio Chapena, formando, por exemplo, uma piscina de água corrente junto à varanda. O passeio na Ceita Corê se inicia com um delicioso lanche da manhã, seguido por uma caminhada pela floresta, acompanhada por guia especializado. Durante a trilha, é possível refrescar-se em piscinas naturais formadas por cachoeiras de águas cristalinas, além de contemplar a paisagem através de mirantes, passarelas suspensas e pontes móveis sob os morros da Serra da Bodoquena. Um almoço típico sul-mato-grossense, preparado no fogão à lenha, espera os visitantes no retorno à sede. Depois de um descanso no redário ao som das águas e do canto dos pássaros, o próximo passeio é de barco, até a nascente do Rio Chapena, uma caverna submersa com 155 metros de profundidade explorados. Conhecida carinhosamente por Fonte da Juventude, a caverna é uma das mais misteriosas da região, perfeita para flutuação. O day use encerra-se com um delicioso lanche da tarde, mas antes disso ainda é possível realizar cavalgada com cavalos Mangalarga. O receptivo da fazenda possui sala de TV, decoração temática, sala de jogos, vestiários, sanitários, ducha natural, percolados com colchões confortáveis, quadra de vôlei de areia, pista de pouso, restaurante e bar. Distância de Bonito, MS: 36 km.


CACHOEIRAS DO RIO DO PEIXE

As cachoeiras do Rio do Peixe ficam na Fazenda Água Viva, composta por rios de águas límpidas e piscinas naturais incríveis, sem contar os diversos animais presentes, como araras, tucanos e macacos. O relaxamento das cachoeiras do Rio do Peixe é incrementado pelas duchas das cachoeiras e os coloridos cardumes de peixes. Na hora do almoço, a refeição é típica sul-mato-grossense, preparada pela proprietária da fazenda. O passeio finaliza-se com um lanche tradicional no final da tarde. Distância de Bonito, MS: 35 Km

PARQUE ECOLÓGICO RIO FORMOSO

O Parque Ecológico Rio Formoso é um conjunto harmonioso de receptivo e lagoa, cujo passeio de ecoturismo tem as opções de trilha, flutuação, mergulho e cavalgada. A trilha na mata ciliar do Rio Formoso percorre cerca de 1.800 metros até a chegada ao rio, onde através de flutuação ou mergulho pode-se observar diversos tipos de peixes, troncos submersos e vegetação aquática, proporcionando um intenso contato com a natureza. O parque também serve almoço a la carte, buffets para grupos ou churrasco à sombra das árvores, à beira da lagoa. Distância de Bonito, MS: 7 km.


AQUÁRIO NATURAL

As águas cristalinas do Aquário Natural são a principal atração deste passeio, localizado na Reserva Ecológica Baía Bonita. A diversidade da fauna e da flora faz o turista sentir-se literalmente dentro de um aquário. Pequenas pedras de formação calcária refletem a luz do sol refletindo brilhos azuis e prateados. O ideal é descer o rio Baía Bonita fazendo flutuação, com equipamentos especiais para não tocar o fundo, mas também há a opção de acompanhar o grupo em um barco de apoio. A piscina do receptivo também é usada para instruir os visitantes quanto ao uso de máscara e snorkel. Além do aquário, a Trilha dos Animais é outra atração imperdível da reserva, através da qual pode se observar diversos animais locais, até os ameaçados de extinção. É comum avistar emas, jacarés, cervos, lobos e sucuris. Na Reserva Ecológica Baía Bonito são realizadas pesquisas nas áreas de ecologia e biologia. Distância de Bonito MS: 6 km.


BALNEÁRIO E CAMPING DO GORDO

O Balneário e Camping do Gordo fica na beira do Rio Formoso, onde o mesmo se divide e forma uma ilha repleta de plantas e animais. Seis decks levam ao rio por meio de trilhas. No balneário, há águas profundas, próprias para mergulho, e rasas, perfeitas para as crianças. O local oferece camping para hospedagem dos turistas, sempre respeitando e preservando a natureza, com conforto e consciência ambiental. Os quiosques possuem churrasqueiras, instalações elétricas e hidráulicas, e tanques para lavar roupas. No receptivo, há seis banheiros femininos e seis masculinos. Um redário fica disponível aos visitantes para descanso, e podem-se alugar coletes salva-vidas, churrasqueiras e espetos. Distância de Bonito, MS: 16 km.


BÓIA CROSS

Uma trilha suspensa pela mata ciliar leva o turista até o Rio Formoso, onde, ao longo de 1200 metros, é realizado o Bóia Cross do Hotel Cabanas. Bóias individuais deslizam por cerca de 40 minutos, passando por três cachoeiras e três corredeiras. Centenas de peixes e plantas subaquáticas podem ser observados, um banho com intenso contato com a natureza. A volta ao receptivo é realizada por uma trilha. Um passeio super família, indicado para crianças acima de 6 anos de idade e adultos de qualquer idade. Distância de Bonito, MS: 6 km.


GRUTAS DE SÃO MIGUEL

O passeio às Grutas de São Miguel, além de suas belezas, oferece uma das melhores e mais avançadas infra-estruturas de visitação de cavernas do Brasil. A cavidade principal mostra uma grande variedade de espeleotemas de formas curiosas - estalactites, estalagmites, ninhos e corais de calcário esculpidos pela natureza durante milhões de anos. Por ser uma cavidade seca, cujo processo de evolução se encerrou há muito tempo, constitui-se numa atração única na região. As surpresas começam logo na chegada ao Centro de Visitantes, um verdadeiro marco arquitetônico, onde os turistas são recebidos em um ambiente aconchegante e confortável, com bar e mirante, com visão panorâmica de toda a região. Os visitantes também recebem orientações através de palestras e vídeos ilustrativos, onde se destacam, não só as belezas da região, como também aspectos históricos e ecologicamente importantes. O acesso à gruta é feito por uma emocionante trilha suspensa, com mais de 200 metros de extensão, por entre as copas das árvores, que conduz os visitantes até a entrada da caverna, com pausas para observações e explicações sobre os elementos da região. O trajeto também pode ser feito, opcionalmente, em um carro elétrico (não poluente) até a entrada da gruta. As Grutas de São Miguel estão localizadas no Parque Ecológico da Reserva Natural do Vale das Anhumas, a apenas 12km de distância do centro da cidade de Bonito, MS.


PROJETO JIBÓIA

O Projeto Jibóia une turismo com educação ambiental! O objetivo principal do projeto é desmistificar as serpentes não peçonhentas, e incentivar a sua preservação na natureza. Nas visitas ao projeto, inúmeras espécies de cobras não peçonhentas são observadas e é possível conhecer seu comportamento e suas características, estimulando a criação de exemplares em cativeiro para suprir o mercado de animais de estimação.


CIRCUITO ARVORISMO

O Circuito Arvorismo é um esporte de aventura que passa pelas copas das árvores por 350 m, ao longo do qual há 13 obstáculos, como tirolesa, pontes e passarelas. As cordas de apoio são estrategicamente fixadas para proporcionar mais adrenalina e desafio em contato com a natureza. Único passeio que usa escalada para subir e rapel para descer. Todo o equipamento e treinamento estão incluso no valor. Distância de Bonito MS: 10 km.


CABANAS ARVORISMO

O Hotel Cabanas, localizado a apenas 6km da cidade de Bonito, oferece um circuito de arvorismo com 20 atividades diferentes. São 18 obstáculos e duas tirolesas, sendo a última uma tirolesa aquática. O Passeio de Cabanas Arvorismo está em processo de certificação em Sistema de Gestão de Segurança por meio do Programa Aventura Segura do Ministério do Turismo, ABETA e SEBRAE.

http://www.hotelcabanas.com.br/passeios.php


* Informações Bonito Brazil

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails